Notícias
Ter�a, 23 de Junho 2020

Anoreg/RN registra que inscrições para o evento PQTA 2020 estão abertas

Anoreg/RN registra que inscrições para o evento PQTA 2020 estão abertas

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) de 2020, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), por meio da Diretoria de Qualidade, e com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta informação está disponível no portal da Anoreg/RN, presidida atualmente em exercício pelo notário Airene Paiva.

 

 

 

 Nesta edição, foram implementadas mudanças em decorrência da pandemia do novo coronavírus, como um novo formato de auditorias e novas categorias de premiação.

 

 

 

O modelo utilizado no PQTA 2020 tem como objetivo incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização e capacitação, reconhecendo os melhores desempenhos dos Serviços Notariais e Registrais do país. Maria Aparecida Bianchin, coordenadora do PQTA e diretora de Qualidade da Anoreg/BR, afirma que, apesar do momento ser delicado para todos, os cartórios têm que utilizá-lo para identificar novas práticas de gestão.

 

 

 

“Temos visto a preocupação e o empenho diuturno dos notários e registradores brasileiros em fortalecer o sistema de gestão com práticas e tecnologias gerenciais. Entendo que os titulares devem encarar a pandemia como um evento de risco inesperado, identificando os riscos-chave e desenvolvendo planos. Considerando a missão do PQTA de incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos, optamos pela manutenção do programa de premiação, adaptado ao momento”, disse.

 

 

 

O PQTA premia os cartórios extrajudiciais de todo o país que atendam requisitos de excelência e qualidade na gestão da serventia e na prestação de serviços aos usuários. Os participantes do Prêmio são avaliados de acordo com exigências estabelecidas na checklist – disponibilizada na página -, que tratam de áreas específicas:  Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e do Controle de Dados; Gestão da Inovação; Compliance, e Continuidade do Negócio.

 

 

 

“A pandemia da COVID-19 tem afetado negócios e serviços em todo o País e não seria diferente com o segmento extrajudicial”, aponta o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire. “Como serviços essenciais à população e aos negócios, os cartórios tiveram que se reinventar para seguir atendendo aos cidadãos e as empresas, tornando ainda mais importante o trabalho de gestão estratégica e operacional de suas unidades, aspecto que será essencial nesta edição da premiação”, disse.

 

 

 

Novidades

 

 

 

A categoria Continuidade do Negócio foi integrada como parte das mudanças trazidas pela pandemia da Covid-19. A inclusão deste requisito tem o objetivo de avaliar as medidas adotadas pelas serventias após o início da pandemia. As práticas serão identificadas pelo auditor, durante o processo de avaliação da serventia, e encaminhadas à Comissão Organizadora do PQTA, formada por representantes da Anoreg/BR e da APCER Brasil. Após análise, as três melhores práticas vão ser disponibilizadas no site da Anoreg/BR para votação, aberta ao público geral.

 

Fonte: Potiguar Notícias

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270