Notícias
Segunda, 29 de Junho 2020

Clipping – Metrópoles – Divórcio na pandemia: quarentena aumenta procura por advogados de família

Clipping – Metrópoles – Divórcio na pandemia: quarentena aumenta procura por advogados de família

Números oficiais ainda são baixos porque cartórios estavam fechados, mas busca por defensores confirma alta nas separações

costumar-se com um cotidiano de restrições no período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus não tem sido tarefa fácil. Especialmente porque, além de ter mudado consideravelmente a rotina das pessoas, a quarentena também está desfazendo lares.

A convivência diária na mesma casa está sobrecarregando física e emocionalmente muitas famílias brasileiras. Com isso, a procura por divórcios tem aumentado, embora os números oficiais, por enquanto, se mostrem baixos no DF – mas em função do fechamento dos cartórios da cidade.

Advogados de família, no entanto, confirmam que são cada vez mais procurados para consultoria sobre o tema.

Segundo Eliene Bastos, diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam) da região Centro-Oeste, apesar de não haver um dado estatístico, já que os escritórios de advocacia não podem revelar a quantidade de atendimentos, o que se percebe é uma procura maior nos pedidos de divórcio.

 

Fonte: Metrópoles

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270