Notícias
Quinta, 02 de Maio 2019

‘Destaque do PQTA 2019’ Serventia das melhores práticas no requisito Gestão da Inovação

‘Destaque do PQTA 2019’ Serventia das melhores práticas no requisito Gestão da Inovação

Nesta 15ª edição, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA 2019) reconhecerá as melhores práticas no requisito Gestão da Inovação para a Premiação Destaque 2019.  Independente da premiação central, a condecoração é uma iniciativa da comissão organizadora do certame no intuito de evidenciar o cartório com as melhores ações em um determinado requisito.

“Nos últimos anos, o PQTA vem conferindo Premiação Destaque para os cartórios que demonstrem a adoção de práticas inovadoras em determinado requisito. Neste ano, o Prêmio Destaque será para Gestão da Inovação”, explica a diretora de qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

Segundo o regulamento do PQTA 2019, o requisito Gestão da Inovação irá avaliar a eficiência da serventia – conjugação de rapidez, qualidade e efetividade na prestação dos serviços; o ineditismo – conjugação de simplicidade, criatividade e praticidade, com uso inusitado dos recursos disponíveis para melhorar e/ou aperfeiçoar o processo de gestão, implementação e no desenvolvimento dos serviços; e o efeito multiplicador – conjugação da capacidade de disseminar uma boa prática que proporcione impacto positivo para a classe notarial e registral na sociedade. A boa prática deve ter como destinatário o usuário externo e seu grau de satisfação.

“A Gestão da Inovação tem que atingir o usuário dos nossos serviços. A população tem sentir que algo está sendo feito por aquele cartório para modificar, simplificar, descomplicar as suas atividades”, afirma Maria Aparecida Bianchin.

Ainda de acordo com o regulamento, caberá exclusivamente à comissão a organização do processo de avaliação e identificação do Prêmio Destaque. A premiação poderá ser concedida a cada uma das três modalidades, consideradas individualmente ou aglutinadas (eficiência ou ineditismo ou efeito multiplicador). Para isso, na etapa de auditorias, os cartórios que apresentarem potencial para receber o “Prêmio Destaque” serão analisados quanto à existência de inovações que produziram resultados expressivos para a Gestão da Inovação.

As informações coletadas durante as auditorias serão apresentadas à Comissão Organizadora, que divulgará o resultado da Premiação Destaque durante a cerimônia do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2019 – que será realizada no dia 28 de novembro na cidade de Aracaju (SE).

Sobre o PQTA
Instituído em 2005, o PQTA busca fomentar entre notários e registradores a ideia de que um atendimento de qualidade e uma gestão eficiente são essenciais não apenas para a melhoria do ambiente de trabalho de notários e registradores, mas também, como forma de aumentar a satisfação dos usuários e gerar bons frutos para o setor.

A 14ª edição do Prêmio – entregue em novembro de 2018 – bateu recorde no número de inscritos: foram 201 cartórios de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal – um aumento de 55% em relação a 2017. No comparativo entre as últimas sete edições, os números são ainda mais significantes: de 2012 a 2018 houve um crescimento de mais de 300% no número de inscritos: de 43 para 201 cartórios.

O PQTA 2018 também bateu recorde no número de premiados, com 181 cartórios sendo reconhecidos. Com 36 unidades, o Estado de São Paulo foi o recordista de serventias premiadas, ganhando ainda o destaque de Estado com o maior número de inscritos. Na sequência, vieram os Estados de Goiás, com 27 representantes, Mato Grosso, com 26 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 16.

As inscrições para a 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR se encerrarão às 18h do dia 14 de junho de 2019. A cerimônia de entrega da premiação será realizada durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Fonte: ANOREG/BR

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270