Notícias
Segunda, 18 de Novembro 2019

Diretor da ANOREG/RN fala sobre comunicação de venda de veículos em cartórios

Diretor da ANOREG/RN fala sobre comunicação de venda de veículos em cartórios

O diretor de notas da Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (ANOREG-RN), Francisco Fernandes, concedeu entrevista ao programa Jornal Potiguar Notícias, pela PNTV. e diversas emissoras de rádio. Na ocasião ele falou sobre mudanças na comunicação de a venda de veículos em cartórios, no sentido de desburocratizar e facilitar a vida dos usuários.

"A mudança é de muita importância para a sociedade, para quem vende veículos. Normalmente quando se vai ao cartório reconhecer firma do documento de transferência de veículo, ou recibo, o antigo proprietário, segundo o artigo 134 da CNT, Lei 9503, tem 30 dias para informar a venda, caso o comprador não o faça, ele tem que informar a venda ao Detran, ou então ele responde por tudo se não informar a venda, multa, taxas, IPVA, pontos na carteira", explica.
 
"A partir de agora com o convênio que só falta assinar a homologação com a Corregedoria Nacional de Justiça, com aval do Detran-RN, vai permitir que o antigo proprietário no mesmo momento que reconheça a firma não precise mais se deslocar ao Detran, ali pode comunicar a realização de venda em tempo on line, tudo bem mais rápido. Na prática vai desburocratizar a venda".
 
Segundo Francisco, "muitos estados já possuem essa normal, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Será um benefício para o Rio Grande do Norte".

 

Fonte: Potiguar Notícias

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270