Notícias
Segunda, 02 de Maio 2022

Programa “Revista Justiça” aborda aspectos da aquisição de imóvel em leilão

Entrevista foi concedida por Rodrigo Karpat e Diego Amaral à Rádio Justiça.

O programa “Revista Justiça”, disponibilizado pela Rádio Justiça, emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), exibiu entrevista com o Advogado e Presidente da Comissão de Advocacia Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Rodrigo Karpat, e com o Advogado e Professor da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA/GO), Diego Martins Silva do Amaral. A entrevista abordou importantes aspectos acerca da aquisição de imóveis em leilão.

No decorrer do programa, os entrevistados ressaltaram o aumento da retomada pelos bancos de cerca de 36 mil imóveis em virtude da inadimplência dos financiamentos imobiliários. A entrevista ainda tratou de assuntos relacionados às cautelas necessárias àqueles que pretendem adquirir imóveis em leilões extrajudiciais, além de traçarem comparativos entre as modalidades judicial e extrajudicial dos leilões. Também foram abordadas questões relativas às denominadas obrigações propter rem, decorrentes de débitos condominiais e fiscais que acompanham o imóvel, bem como às medidas legais para a desocupação do imóvel adquirido.

Confira a íntegra da entrevista.

Fonte: IRIB, com informações da Rádio Justiça.

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270