Notícias
Terça, 15 de Setembro 2020

RIO GRANDE DO NORTE INAUGURA SECCIONAL DO COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL

RIO GRANDE DO NORTE INAUGURA SECCIONAL DO COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL

 

Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) passa a contar com mais uma Seccional, totalizando assim 25 Seccionais presentes nos 27 Estados brasileiros. Fundada em julho deste ano, mas em operação a partir deste mês de setembro, a Seccional do Rio Grande do Norte, presidida pelo tabelião Sérgio Procópio de Moura, passa a representar o notariado potiguar em âmbito nacional.

 

Conforme prevê o estatuto do CNB/CF, a primeira diretoria terá gestão com vigência no triênio 2020-2023 e será formada pelos membros eleitos por votação em assembleia. Titular do Ofício Único de São Bento do Trairi/RN, da Comarca de Santa Cruz/RN, Procópio destaca que a inauguração da Seccional tem grande importância para a atividade, uma vez que fortalece a união dos profissionais e reafirma a presença do notariado no Estado. “Tabeliães são vistos como profissionais responsáveis pela pacificação social e prevenção de conflitos. Atuamos como um braço auxiliar da Justiça, e oferecemos aos cidadãos segurança e eficácia aos atos e negócios jurídicos. Cartório é sinônimo de cidadania”.

 

Procópio, trabalhou por 25 anos no 1º Ofício de Notas de Natal/RN, e é titular concursado há 5 anos, somando uma experiência de 30 anos dedicados ao Tabelionato. Atualmente é Diretor de Protesto de Títulos da ANOREG/RN e ao assumir o cargo inaugural de Presidente do CNB/RN,  participará de um momento histórico não apenas para o notariado potiguar, mas também nacional, com importantes mudanças e novidades na atividade cotidiana extrajudicial. “A pandemia nos fez utilizar com mais intensidade a tecnologia a serviço da sociedade e isso facilitou o desenvolvimento do CNB/RN. A era digital é uma realidade e o surgimento do CNB/RN tem como uma de suas prioridades contribuir para a modernização dos serviços extrajudiciais. A plataforma digital do e-Notariado, fruto da ousadia e esforço inovador do CNB/CF, é um exemplo real de que podemos oferecer uma prestação de serviço mais ágil, mais célere, sem perder de vista a necessária segurança jurídica”.

 

 

 

O marco da fundação do CNB/RN contará com eventos virtuais e presenciais, com datas a serem confirmadas. Confira o quadro completo da diretoria:

 

Presidente – Sérgio Procópio de Moura

 

1ª Vice-Presidente – Sydia Mara Fernandes De Souza Rosas

 

2º Vice-Presidente – Filipe Gustavo Barbosa Maux

 

1ª Secretária – Samara Thalita Cabral Machado

 

2ª Secretária – Sâmia Priscila Cabral Machado de Macêdo.

 

1ª Tesoureira – Bianca Giffoni de Medeiros Nunes Pinheiro Leal

 

2ª Tesoureira – Ivanka Franci Delgado Nobre

 

 

 

Conselho Fiscal – Titulares

 

Isadora Nunes de Miranda Collier Dutra

 

Luiz Ernane de Miranda Liberato

 

Rudson Lima de Gois Neto

 

 

 

Conselho Fiscal – Suplentes

 

Patrícia Moraes Monte Florêncio

 

Rodrigo Rafael de Souza Picardi

 

 

 

Conselho de Ética – Titulares

 

Ana Lídia Procópio de Moura

 

Jairo Procópio de Moura

 

Roeva Larisse Diógenes Ramos de Oliveira Freitas

 

 

 

Conselho de Ética – Suplentes

 

Cristiano Procópio de Moura

 

Fonte: CNB BR

Telefones úteis
(84) 3272.2210 / 2030.4110
98737.2212
Assessoria Jurídica
© ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270