Notícias
Quinta, 26 de Agosto 2021

STF – Webinar promovido pelo STF discute bibliotecas jurídicas e a Agenda 2030

Evento virtual será aberto ao público e acontece no próximo dia 27 para celebrar os 130 anos da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do STF, comemorados neste mês.

 

Em homenagem aos 130 anos da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do Supremo Tribunal Federal (STF), comemorados em 8 de agosto, será realizado, no próximo dia 27, o webinar “Bibliotecas jurídicas e Agenda 2030”. O evento acontece de 14h às 17h e será aberto ao público.

 

A Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), é um plano global para se atingir em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações e estabelece metas para erradicar as desigualdades sociais.

 

O webinar busca aproximar a biblioteca da Agenda 2030 e promover a troca de experiências em ações realizadas pelas bibliotecas jurídicas, com foco no alcance dos objetivos e metas estabelecidas pela ONU.

 

Programação

A abertura do webinar será feita pelo secretário de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação (SAE) do Supremo, Alexandre Freire, e pela coordenadora de Biblioteca, Luiza Gallo Pestano. Talita Daemon James, da Coordenadoria de Biblioteca, fará a mediação do evento.

 

Entre os palestrantes estão a vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab), Adriana Cybele Ferrari, que irá falar sobre a Agenda 2030, e o diretor de Marketing e Divulgação da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB) e editor da revista científica “Encontros Bibli”, Genilson Geraldo. Em sua palestra, ele aborda o tema Agenda 2030 e as bibliotecas jurídicas: como o acesso à informação jurídica pode contribuir para o alcance dos objetivos de desenvolvimento?

 

Também falarão o coordenador do Grupo de Informação e Documentação Jurídica do Distrito Federal, José Ronaldo Vieira, e a segunda-secretária do mesmo grupo, Wilza Rosa da Silva Lima, sobre a Agenda 2030 e o panorama de atuação das bibliotecas jurídicas do Distrito Federal. A cordenadora de Pesquisas Judiciárias no STF, Livia Gil Guimarães, apresenta palestra sobre as mulheres nas bibliografias de direito.

 

O webinar terá, ainda, um tour virtual pela Biblioteca do Supremo Tribunal Federal.

Confira a programação completa e clique aqui para acessar o seminário. 

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270