O capítulo "A Excelência no Atendimento em Cartórios", escrito pelo professor Gilberto Cavicchioli, professor dos cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente e Revolução na Motivação de Equipes promovidos pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) integra a coletânea de artigos do livro "Ser + com Excelência no Atendimento ao Cliente", que acaba de ser lançado pela editora Ser Mais.
A chave para a fidelização de clientes em suas mãos
O bom atendimento ao cliente é um dos grandes diferenciais competitivos, senão o responsável pela perenidade das empresas no mercado. Desde a venda até o pós-venda são vários os contatos dos consumidores com os colaboradores responsáveis por realizar o relacionamento referente a um produto ou serviço adquirido. Por estarem na linha de frente e personificarem a Pessoa Jurídica propriamente dita, precisam saber transmitir e agir de acordo com os valores dela.
Esses profissionais, além de serem bem orientados de sua missão, devem ter características essenciais a quem lida com o grande público como a empatia, a cordialidade, a paciência, entre outras já elencadas por pesquisas comportamentais. A equipe afinada com o propósito da companhia também se atualiza, está em dia com as tendências e ferramentas voltadas ao próprio desenvolvimento no trabalho.
O livro Ser+ em Excelência no Atendimento ao Cliente relaciona as principais experiências de especialistas da área para você ou o time de sua empresa ter um excelente retorno no contato com seu público. A obra traz dicas importantes para cativá-lo e, mais do que isso, para torná-lo fã do seu negócio ou serviço.
"Ser + com Excelência no Atendimento ao Cliente"
Encantar é preciso, descubra como se tornar inesquecível para seus clientes
Coordenação editorial: Márcia Rizzi e Mauricio Sita
Editora Ser Mais - 1ª edição - 2012 - 302 páginas - R$ 58,90
ISBN 978-85-63178-20-2
Fonte : Assessoria de Imprensa da ARPEN-SP