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Sexta, 21 de Março 2014

Anoreg-AL firma novo contrato com escritório de advocacia para disponibilizar consultoria jurídica a

A Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) assinou, na manhã desta sexta-feira (14), um novo contrato com o escritório de advocacia ACM Advogados. O acordo oferece consultoria jurídica aos associados que solicitarem a aquisição do serviço.

A consultoria será feita através do link ‘Ambiente virtual’, que em breve estará disponível no site da Anoreg/AL. Através dele, o associado poderá tirar suas dúvidas relativas aos aspectos jurídicos do dia a dia da atividade cartorária. A empresa se compromete a manter o sigilo de todas as informações prestadas pelos associados e terá um prazo máximo de 24 horas para atender à solicitação, também por e-mail. Nos casos de maior complexidade, o escritório agendará uma reunião com o associado na sede da empresa.

Os cartórios interessados devem procurar a entidade de classe para realizar o cadastro e autorizar o pagamento mensal do serviço. O contrato de adesão estará disponível na sede da entidade a partir desta segunda-feira (17) e terá o custo mensal de R$ 100,00 para o associado. O trabalho prestado pelo ACM Advogados contempla apenas os serviços de consultoria, orientação e padronização e não se estende a elaboração de atos próprios das serventias.

A Anoreg/AL firmou o contrato por que entendeu a necessidade de seus associados. “Percebemos, durante uma reunião na Corregedoria, que alguns cartórios apresentam carência de assistência jurídica. Por isso, firmamos esse acordo, que permite uma consultoria sobre a padronização de procedimento das serventias. Iremos disponibilizar um link em nosso site para facilitar o envio dessas dúvidas”, explica Rainey Marinho, presidente da Anoreg. Enquanto a ferramenta não é disponibilizada, os associados que contratarem o serviço podem enviar seus questionamentos para a Associação, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O acordo tem como objetivo esclarecer questionamentos sobre a aplicação e interpretação de normas legais e regulamentos administrativos federais, estaduais e municipais. “Novas regulamentações estão surgindo a todo o momento, por isso a necessidade dos cartórios de se manterem atualizados. As dúvidas enviadas até nós serão respondidas por e-mail. Nos casos de maior complexidade, iremos agendar uma reunião com o associado para que possamos analisar melhor a situação”, acrescenta o advogado Felipe Cajueiro.

Aquisição do serviço

Os interessados devem procurar a Anoreg/AL, para realizar o cadastro, através dos telefones (82) 3221-1373/ 3317-8173, ou ainda na sede da entidade de classe, localizada na Avenida Gustavo Paiva, 2789, Edf. Norcon Empresarial, sala 35. Os e-mails devem ser enviados para o endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .


Fonte: Anoreg-AL

 

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