Diretor do Coaf e tabelião do DF discutem o tema no evento “A Atuação dos Notários e Registradores no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, dia 12 de março, em Brasília
Além do desempenho dos cartórios no cumprimento das normas do Provimento 88/2019 do CNJ, o Seminário “A Atuação dos Notários e Registradores no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro” vai debater a atuação das Corregedorias na supervisão dos deveres referentes a prevenção desses crimes. O evento, que acontece no dia 12 de março, em Brasília, é gratuito, mas restam poucas vagas, delimitadas pelo tamanho do local. É necessário realizar inscrição prévia no site oficial.
Após a abertura e a primeira rodada de palestras, das 9h às 12h, o período da tarde tem início, às 14h, com o debate “Atuação das Corregedorias na supervisão dos deveres de PLDFT”. O painel será ministrado por Rafael Ximenez, diretor do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), e Hércules Benício, tabelião e registrador do Distrito Federal. Ambos têm realizado palestras sobre o tema ao redor do país.
A idealização e organização do Seminário é da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), do Colégio Notarial do Brasil (CNB), do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e do Instituto de Registro de Títulos e Documentos do Brasil (IRTDPJBR).
Fonte: Assessoria de Imprensa – Anoreg/BR