Segunda, 30 de Dezembro 2019
"Eu vejo a Anoreg/RN cada vez mais atuante", diz notário Luiz Ernane
O notário Luiz Ernane do Ofício Único de Vera Cruz, concedeu uma entrevista ao programa Conexão Potiguar para a Band Natal e explicou aspectos do usucapião extrajudicial. Serviço que pode facilitar a transmissão dos bens de falecidos para herdeiros, além da regularização de propriedades. "São dois exemplos que visam diminuir a quantidade de processos no poder judiciário", disse.
Ainda de acordo com o notário, os serviços extrajudiciais oferecidos pelos cartórios é uma forma de mediar conflitos. "Para que a Justiça seja suficiente o cartório é essencial para que o acesso seja garantido, e que o poder judiciário seja menos utilizado para demandas menos complexas". Disse.
Luiz Ernane ainda comentou sobre o direito de propriedade. Lembrou que é uma garantia constitucional. "Quando se tem um imóvel e não tem a garantia registrada Você não pode dar garantia em banco, caso precise de empréstimo. Não consegue vender financiado. O registro imobiliário é a certeza de quem realmente é o proprietário", lembrou.
Anoreg
Filiado a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (Anoreg/RN), Ernane disse estar satisfeito com a atuação da associação. Segundo ele, a Anoreg participa de forma presente junto a Corregedoria, na edição de normas e sugestões. "Orientando a população. Eu vejo a Anoreg cada vez mais atuante."
Fonte: Potiguar NotÃcias