Notícias
Segunda, 21 de Março 2011

Alto do Rodrigues recebe o Justiça na Praça

A cidade de Alto do Rodrigues sediou, no dia 18 de março, a 20ª edição do Justiça na Praça, que além dos moradores da cidade anfitriã atendeu Pendências e Afonso Bezerra. Juntas, as três cidades possuem cerca de 30 mil habitantes e para atender todas as pessoas uma mega estrutura com tendas, estandes, rede de computadores, internet, banheiros, entre outros, foi montada na Rua Ângelo Varela, centro de Alto do Rodrigues.

Para a 20ª edição foram agendadas 200 audiências, com a presença de 14 magistrados, 5 promotores de justiça, mais de 20 advogados e 6 defensores públicos. Na praça, foram realizados 92 casamentos, e um deles foi o de Elidiane da Costa com Robésio Silva. Eles já moravam juntos há sete anos, mas não tinham condições de oficializar a união, foi quando a noiva ouviu na rádio a oportunidade de casar no Justiça na Praça. Elidiane não abriu mão do vestido de noiva e seus filhos acompanharam a realização do sonho dos pais como dama e pajem.

Os serviços oferecidos em praça pública começam a ser utilizados pela população logo às 8 horas da manhã, mas para oficializar a abertura do evento a banda da polícia militar prestou a tradicional honraria às autoridades presentes que após comporem a mesa foram convidadas a se pronunciar.

Iniciando os discursos, o juiz diretor da comarca, Marco Antônio Mendes, agradeceu a iniciativa do Judiciário potiguar em levar o Justiça na Praça para o município e disse acreditar que talvez a mudança da realidade brasileira dependa de programas sociais como esse, que permite o acesso do povo à justiça, de maneira ágil e rápida.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça, abriu mão das formalidades, já que estava em uma praça pública, e cumprimentou as autoridades e as pessoas que lotavam a tenda principal do evento em nome do senhor Raimundo Roque da Silva, um noivo de 90 anos de idade que iria participar do casamento comunitário. Com a ajuda da banda da PM e dos servidores do Projeto Desenvolver, a desembargadora apresentou o Programa Justiça na Praça através de uma música, cuja letra foi escrita pela servidora Cristiane Regina.

O prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, agradeceu a desembargadora Zeneide Bezerra e sua equipe pelo empenho e esforço que resultou na realização do evento. O prefeito falou de sua satisfação em sediar o Justiça na Praça durante as comemorações dos 48 anos de emancipação do município e considera o evento um presente de cidadania ao povo. Ele também agradeceu o trabalho de toda sua equipe e aos parceiros.

Na oportunidade, o prefeito solicitou a presidenta do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, a construção do fórum de Alto do Rodrigues que já possui terreno doado pela prefeitura e pediu a implantação do projeto Justiça Escola nas escolas do município. A presidenta recebeu as reivindicações e disse que na medida do possível elas serão atendidas.

 
to do Rodrigues recebe a 20ª edição do Justiça na Praça
 
Alto do Rodrigues recebe o Justiça na Praça
 
Marco Antônio Mendes, juiz diretor da comarca
 
Desa. Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça
 
Um grupo cultural local fez uma apresentação durante a abertura do evento
 
O prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, agradeceu a desembargadora Zeneide Bezerra
 
Na praça, foram realizados 92 casamentos, e um deles foi o de Elidiane da Costa com Robésio Silva
 
Outro casamento que se destacou foi de Raimundo Roque da Silva, um noivo de 90 anos de idade
 
Foram realizados 92 casamentos durante o evento
 
Foram realizados 92 casamentos durante o evento
 
Foram realizados 92 casamentos durante o evento
 
O prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, e a desa. Zeneide Bezerra
 
Foram realizados diversos acordos durante a 20ª o Justiça na Praça
 
Foram agendadas 200 audiências, com a presença de 14 magistrados e 5 promotores de justiça
 
Durante o evento foi comemorado os 48 anos de emancipação do municipio
 
Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270