Notícias
Sexta, 26 de Setembro 2014

ESMARN arrecada mais papel para reciclagem e vence a ação do TJ Mais Sustentável

Publicado em Sexta, 26 Setembro 2014 10:55

A ação do Programa TJ Mais Sustentável em parceria com a Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) arrecadou 1.565,41 quilos de papel para reciclagem. O Fórum Miguel Seabra Fagundes conseguiu arrecadar a maior quantidade de material, totalizando 896,39 kg de papel. Mas a Escola da Magistratura do RN foi a vencedora da competição.

Isso porque, analisando proporcionalmente a quantidade de quilos arrecadados pela quantidade estimada de servidores nas respectivas unidades, a ESMARN conseguiu arrecadar quase quatro quilos de papel por servidor (totalizando 296,82 kg), enquanto o Fórum, chegou apenas a 0,9 quilos por servidor, o que confere a ESMARN o melhor desempenho no resultado da campanha.

Por ter conseguido o melhor desempenho, a Escola da Magistratura receberá um kit com lâmpadas de LED que devem ser utilizadas na unidade. A premiação será feita na segunda-feira (29), às 15h30 na sede da ESMARN.

A sede do TJRN ficou em terceiro lugar na competição com um total de 294,86 kg, seguido da Corregedoria Geral de Justiça e do Juizado Especial Central que conseguiram arrecadar, respectivamente, 42,46 kg e 34,88 kg.

O resultado da ação superou as expectativas da gerência do programa. “Acreditávamos na participação dos servidores, mas o empenho deles em arrecadar material foi além do que esperávamos. E o nosso objetivo foi cumprido, não só porque foi arrecadado uma quantidade considerável de papel, mas, principalmente, porque foi reforçada – em cada servidor – a importância da reciclagem e do consumo consciente”, disse a gerente do TJ Mais Sustentável, Carla França.

Para a Cosern, a parceria com o Poder Judiciário também foi bastante positiva. “A participação da Cosern no programa TJ mais Sustentável, por meio do projeto Vale Luz, foi positiva e ratificou o compromisso da empresa com a sustentabilidade, um dos valores primordiais para o grupo Neoenergia”, disse o superintendente comercial e de mercado da Cosern, Paulo Medeiros.

Cidadania

Além de incentivar do consumo consciente e sustentável, essa ação teve também um viés social. Todo o papel recolhido foi encaminhado para a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclado e Desenvolvimento Sustentável do RN (Coocamar), onde passou por triagem e foi vendido. O valor obtido com a venda, R$ 280,29, foi revertido em desconto na conta de luz para uma instituição de caridade. A entidade escolhida pelo TJRN foi o Lar de Idosos Jesus Misericordioso, localizado na Zona Norte de Natal.

A ação

Durante uma semana o caminhão da Cosern esteve em cada uma das cinco unidades participantes do TJ Mais Sustentável fazendo a coleta de papel para reciclagem. Em troca desse material, a Cosern doou lâmpadas fluorescentes aos servidores que contribuíram com a ação. Ao final, os servidores receberam 1.398 lâmpadas.

FONTE:Site do TJRN

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270