Notícias
Ter�a, 09 de Agosto 2011

Parcelamento ilegal do solo do DF para fins urbanos é um dos temas de Seminário no TJDFT

Este é um dos temas do Seminário Regularização Fundiária e Urbanística do DF, que acontece no TJDFT nos dias 18 e 19/8

O crescimento populacional das cidades exerce forte pressão sobre os espaços, criando desafios ao Poder Público para garantir o desenvolvimento sustentável em proveito de seus habitantes.
No Distrito Federal, a questão envolve de um lado a ineficiência das políticas públicas voltadas à produção de condições para acomodação das pessoas nas áreas urbanas do Distrito Federal e, de outra parte, a oportunidade dos que empreenderam especular com terrenos públicos ou particulares, mais acentuadamente a partir dos anos de 1980, com o início dos parcelamentos clandestinos ou de algum modo ilegais, prática que ainda hoje se mostra bastante acentuada, não obstante medidas já tomadas para conter o parcelamento irregular do solo para fins urbanos.

Essa é uma das questões que serão discutidas no "Seminário Regularização Fundiária e Urbanística do DF", que será realizado no TJDFT nos próximos dias 18 e 19 de agosto.

O evento tem por objetivo a difusão de ideias e o seu aperfeiçoamento, e a construção de um senso comum e democrático quanto às soluções que devem ser dadas à regularização fundiária urbana, como instrumento apto a conferir segurança jurídica a respeito do direito constitucional de propriedade, além de servir como forte incentivo à pacificação de diversas espécies de conflitos intersubjetivos e à outorga de meios ao próprio Poder Público para levar o planejamento sustentável às comunidades regularizadas.

Confira aqui a programação e inscreva-se

Fonte: Site do TJDFT 
Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270