Notícias
Ter�a, 12 de Julho 2011

Parnamirim é palco de ações do Judiciário

O município de Parnamirim será novamente, no próximo dia 15 de julho, palco de mais uma edição do projeto Justiça na Praça, que vai acontecer na rua Castor Vieira Régis, no Largo da Câmara, das 8h30 às 17h.

Será a 23ª edição do projeto, que oferece, gratuitamente, serviços como Assessoria Jurídica, por meio de Advogados, consultas processuais, bem como Audiências do Poder Judiciário do RN, Registros de Ocorrência na Ouvidoria, Consulta ao Diário da Justiça Eletrônico, além do tradicional Casamento Comunitário (previamente agendado), que é um dos carros chefe do evento. Serão 176 casais que dirão o 'sim' durante o evento.

De acordo com a organização, serão 25 juízes, dez promotores e mais dezenas de advogados, que estarão disponíveis à população e os moradores do município também terão acesso, através dos parceiros do projeto, a serviços como a emissão de Identidade e CPF, Carteira Profissional, Registro Civil, Título de Eleitor e Quitação Eleitoral, entre outros atendimentos de interesse da comunidade.

No entanto, antes da nova edição do Justiça na Praça, o município vai receber outra ação do Poder Judiciário potiguar, relacionada ao projeto 'Justiça e Escola', que acontecerá, nos dias 13 e 14 de julho, nos turnos matutino e vespertino.

Trata-se, segundo os organizadores de uma “ação formativa” do Programa Justiça e Escola, que vai acontecer na Escola Municipal e Centro de Formação Professora Joana Alves em Jardim Blumenau – Parnamirim.

Os professores serão formados para desenvolverem em sua escola a metodologia "O caráter Conta", com o objetivo de promover uma educação de valores, necessários à formação ética do verdadeiro cidadão.

A metodologia tem como referência os pilares que constroem o caráter, tais como, responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania, que surgiu nos Estados Unidos em 1993 para disseminar entre os jovens americanos a educação ética.

Hoje, além do RN, a metodologia é executada em Minas Gerais e Santa Catarina – estado pioneiro no Brasil a trabalhar com os pilares.

Nos dias 19 e 20 de maio deste ano, ocorreu uma Ação Formativa para os educadores da rede municipal de ensino de Natal e servidores do TJ. Na ocasião foram capacitados 35 servidores do Tribunal, 129 educadores do município - representando 49 escolas e 5 integrantes da do PROERD e da Ronda Escolar, programas da PM/RN.

Além destes, 12 magistrados participaram do pilar Cidadania, com o objetivo de familiarizá-los com a metodologia para proferirem palestras nas escolas.
 
  

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270