No segundo dia (21.11) do XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) na cidade de Natal (RN), a registradora civil de Amparo, Érica Barbosa e Silva, lançou seu livro “Conciliação Judicial”.
A obra, fruto de sua tese de doutorado em Direito Processual pela Faculdade de Direitos da Universidade de São Paulo (FADUSP), tem como objetivo verificar se e como a utilização da conciliação pode conferir efetividade à prestação jurisdicional, compreendida pela pacificação com Justiça, destacando a dimensão qualitativa do instituto.
Érica conta que está “muito feliz com o lançamento, não só pela grandiosidade do evento que é nacional e agrega todas as especialidades do extrajudicial, mas também por poder defender mais uma vez os meios consensuais de soluções de litígios”.
Segundo a autora, “a Anoreg-BR está lutando para que a conciliação e a mediação aconteçam dentro dos cartórios e isso me deixa muito feliz”. “Acredito que temos muito a ganhar abrindo o sistema, contando com a capilaridade e a fé pública do extrajudicial”, completa Érica.
Fonte : Assessoria de Imprensa
Data Publicação : 25/11/2013
N,